14 janeiro, 2012

A cultura é a principal atração nas noites de Festa de São Sebastião


A quarta noite de Festa de São Sebastião alcançou o maior público até agora. A igreja esteve lotada, logo no início da noite, para mais uma novena. Quem não conseguiu acompanhar a celebração de dentro da matriz, assistiu tudo pelo telão que transmitiu em tempo real.

Bartho e Segundo fizeram um show especial para aqueles que preferiram o Pavilhão de São Sebastião como ponto de encontro e confraternização na noite de ontem.






Nos quiosques na Praça Arnaldo Bezerra, era difícil conseguir uma mesa. O público estava atento para a apresentação da Banda 11 de Fevereiro, no Coreto Cultural.




O Ponto de Cultura também está investindo em uma programação especial. As crianças do projeto Pau e Lata do Bairro São Sebastião arrancaram aplausos em uma apresentação emocionante. Em seguida, a Fanfarra 1° de Setembro de Jardim do Seridó exibiu várias interpretações de músicas conhecidas, instrumentalizadas por 40 músicos e sendo regidas por Sidiberto Felix, Maestro que é natural do município de Parelhas.


O Sebo Cultural foi aberto pela primeira vez na festa. Livros, CDs, LPs e cordéis antigos e raros sendo vendidos a preços que variavam de 2 à 10 reais. Quem gosta de história também pode conferir a exposição fotográfica organizada pelo historiador parelhense Tertuliano Ferreira.





A literatura também se fez presente na Praça Arnaldo Bezerra. A escritora Jeanne Araújo fez o lançamento do seu livro, intitulado Monte de Vênus, contando com a presença da imprensa e de autoridades do nosso município. Segundo ela “o livro retrata a mulher sertaneja, sua luta e os seus sentimentos”. A obra estava sendo vendida ao preço de dez reais.


Após o lançamento do livro, Jarbas e Aninha cantaram clássicos da MPB no Coreto Cultural. O grande número de turistas que já começou a movimentar Parelhas lotou a Praça Arnaldo Bezerra, onde no palco puderam ver também Dodôra Cardoso e Banda.

Para aqueles que queriam mais, o Baile dos Coroas na AABB reuniu boa música e gente elegante. A festa que não tinha hora para terminar foi uma das principais atrações da noite da sexta-feira.