21 janeiro, 2012

Parelhas realiza o Primeiro Twitter Encontro da Cidade, Contando com Nomes Importantes das Áreas da Comunicação e do Marketing



Na tarde da ultima quinta-feira (19) a Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte, através da Prefeitura Municipal de Parelhas realizou no Mini-shopping, ao lado da Praça Arnaldo Bezerra, o primeiro Twitter Encontro da cidade.

Jornalistas, especialistas em marketing e empresários importantes do município estiveram presentes, comentando sobre suas experiências e casos de sucesso através dessa rede social, que existe há três anos e ganha cada vez mais espaço na internet.

O Prefeito Francisco Medeiros também participou e contou como é a sua relação com os seus seguidores: “Eu tive a possibilidade de entrar em contato direto com as pessoas e venho tendo um feed-back muito positivo. É incrível essa forma de comunicação que a internet possibilita”. O Prefeito Francisco se destaca no município de Parelhas pela sua influência nas redes sociais. Em menos de seis meses participando efetivamente do Twitter, já possui 1.647 seguidores através do perfil @franciscodopt.



Para os que não conhecem bem e não compreendem a usabilidade do Twitter, ele se trata de um micro-blog onde as pessoas postam mensagens em um limite de 140 caracteres (dígitos). Cabe a cada um, nesse curto espaço, postar frases relevantes e criativas, que podem se multiplicar através de ferramentas como o Retweet e Reply.

Quem explicou bem o funcionamento do Twitter foi o palestrante Bruno Oliveira, dono de um perfil com 1.050 seguidores (@_brunoliveira). Em sua fala, exemplificou casos onde essa rede social acabou tornando frases e pessoas anônimas, muito famosas. Alguns desses foram a frase “Que Deselegante” da jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo. E também da garota Luiza, filha de um colunista paraibano, que citou seu nome em um comercial, tornando-se um hit da internet com o “Luiza está no Canadá”.

Bruno trabalha na área do marketing e ainda disse: “Hoje a multiplicação dada a uma propaganda de sucesso é garantida pelas redes sociais. Se cair no gosto das pessoas o sucesso é certo. Mas não adianta pensar que isso pode ser feito de qualquer maneira. Marketing é estratégia!”.

Canindé Soares foi outra pessoa influente no Twitter que veio para Parelhas participar do Twitter Encontro. Fotógrafo reconhecido, possui 9.293 seguidores no @canindesoares. Ele contou um dos casos que o surpreendeu na rede: “Eu passava de madrugada por uma rua de Natal, quando flagrei um acidente e tirei a foto e twettei. No dia seguinte, muito mais de mil pessoas haviam retweetado aquela foto. É incrível como as tragédias chamam a atenção das pessoas”.



Além de encontro o evento possibilitou troca de conhecimento. Espera-se que ainda este ano, Bruno Oliveira volte ao município para participar de um seminário que está sendo organizado pelo jornalista Wanderley Filho da Tv Seridó (@tvserido).

Rafaela Gomes
Jornalista
@rafa_reporter