18 janeiro, 2012

Da MPB ao AXÉ: A Festa de São Sebastião também é diversidade de ritmos

A oitava noite de Festa de São Sebastião 2012 surpreendeu a todos pelo grande número de pessoas circulando pelas ruas e pelos palcos, mesmo se tratando de uma terça-feira. Atrações de outros estados estiveram aqui para agitar o publico parelhense.



Nas ruas, moradores e turistas se organizaram para realizar sua própria festa, enquanto a programação social não tinha inicio. Cavaquinho, violão e percussão chamaram a atenção de quem passou pela Mauro Medeiros: “Viemos de Governador Valadares e a festa está um sucesso. Nós mesmos nos organizamos e estamos promovendo essa festa. A gente toca o que gosta” disse um dos turistas.


No Coreto Cultural, Urano Show fez uma apresentação romântica para aqueles que aguardavam o fim da novena. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte, o Coreto Cultural se consolida.


A atração do palco da Praça Arnaldo Bezerra começou o show às 22H, com Nara Castro acompanhada por colegas e músicos da Banda Feras. A MBP e a Dance Music foram o principal foco do repertório especial que a cantora preparou para aquela noite: “Obrigada pela oportunidade que está sendo dada não só a mim, mas para os artistas da terra. Essa valorização que fortalece a Festa”, disse Nara Castro agradecendo o espaço dado pela Prefeitura Municipal.


E a equipe de Assessoria da Prefeitura conversou com TOTA, o vocalista da banda paraibana Nagibe, principal atração do palco da Mauro Medeiros, minutos antes do show. Essa foi a primeira vez que ele e seus colegas de banda tiveram a oportunidade de tocar em Parelhas. A expectativa era a melhor possível: “É a primeira vez que estamos aqui. Já passamos perto, por cidades vizinhas e já percebemos que a cidade respira a festa. Estamos sempre preparados. É uma responsabilidade muito grande estar no Palco Principal, onde atrações da cidade e também Dorgival Dantas e Os Nonatos ainda vão passar. Parelhas agora faz parte do currículo da banda Nagibe”.

O cantor revelou a importância desse momento para a banda, já que recentemente gravaram um DVD em Natal. Ou seja, o Rio Grande do Norte faz parte do sucesso da Nagibe: “Tenha certeza que a noite foi perfeita, maravilhosa. A expectativa foi à melhor possível. Nós preparamos um repertório com bastante carinho. Gravamos em Natal, e estamos aproveitando para divulgar o DVD que ficou pronto na ultima segunda-feira, dia 16”, explicou.

Para esta quarta-feira, dia 18, a programação é a seguinte:

20H30 – Artistas da terra no Coreto Cultural
21H – Pavilhão – Crizaldo de Equador e Grupo Canto Livre
21H – Palco da Praça – Elaine Santos
23H – Palco Principal – Dorgival Dantas
ACAMPAR – Encontro de Forró – Magníficos, Mastruz com Leite e Limão com Mel