21 janeiro, 2012

Festa de São Sebastião: Programação Religiosa Encerrada na Noite de Ontem







A procissão de encerramento da Festa de São Sebastião 2012 aconteceu na tarde de ontem, 20 de janeiro. Representantes da diocese estiveram presentes para fazer a despedida da programação religiosa desta que foi considerada por muitos como a maior festa de padroeiro realizada em Parelhas de todos os tempos.

Uma multidão acompanhou a pé a procissão, que saiu da igreja matriz às 16H30. A fé no Santo padroeiro de Parelhas levou muitos a montarem um pequeno altar em frente de suas casas. Alguns assistiram da varanda o grande número de religiosos passar.

Autoridades também estiveram na cidade, a exemplo da Deputada Federal Fátima Bezerra, que acompanhou todo o percurso feito pelos católicos. “Parelhas está de parabéns por esse evento”, disse a Deputada.

A diocese anunciou ainda na noite de ontem que o valor levantado durante a festa foi de 129mil reais rendidos para a paróquia.   

No Pavilhão de São Sebastião o Pagode Iêrêrê iniciou a apresentação que seria feita para aqueles que acompanharam a procissão. Porém a grande chuva, que surpreendeu à todos, seguida pela falta de luz, impossibilitou o show.

Mais tarde, após a energia elétrica ser reestabilizada, a banda de Caicó Amigos do Samba se apresentou no Coreto Cultural.

No Palco Principal, o Forró Só o Mí reuniu grande público, que não teve medo da chuva e dançou toda a madrugada. Quem aguardou, ainda conferiu um grande show feito pela Banda Feras.






Programação para hoje – 21/01/12:
20H – Coreto Cultural – Renato Marinho
21H – Palco da Praça – Max e banda
ACAMPAR: Zezo e Guga com o Forró de Luxo