14 janeiro, 2012

DIVERSIDADE DE ATRAÇÕES NA QUARTA NOITE DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO


 Banda de Música - 11 de Fevereiro

Na quarta noite da Festa de São Sebastião, a Centenária Banda de Música 11 de Fevereiro atraiu parelhenses e visitantes após a novena no Coreto Cultural. A Banda que se apresentou pela primeira vez para os parelhenses no dia 11 de Fevereiro de 1907 permanece como uma das principais atrações dos festejos de São Sebastião onde os músicos coordenados pelo Maestro Emanuel participam todas as manhas da tradicional Alvorada e a noite das Novenas. Um dos pontos altos da apresentação foi quando a Centenária de Parelhas tocou o Dobrado Francisco Assis de Medeiros, feito especialmente para o Prefeito do Município.

 Pau e Lata

Na Casa de Cultura Popular o resgate da Cultura Parelhense foi feito pelo Ponto de Cultura Companhia das Artes que preparou para a Festa do Padroeiro uma extensa programação. As apresentações tiveram inicio com o Grupo Pau e Lata do CRAS/São Sebastião; em seguida a Fanfarra 1º de Setembro de Jardim do Seridó emocionou aos presentes. Além da exposição fotográfica organizada pelo Historiador Parelhense Tertuliano Ferreira. 

 Lançamento do Livro da Poetisa Jeanne Araújo

A Escritora autografando o seu livro "Morte de Vênus"

Os amantes da leitura também tiveram a oportunidade de se deliciarem com contos e lançamentos literários. Pela primeira vez a Casa de Cultura apresentou o Sebo Cultural, onde livros, CDs, LPs e Córdeis antigos e raros serão vendidos durante a festa a preços que variam de 2 à 10 reais. Na Tenda Cultural na Praça Arnaldo Bezerra aconteceu o lançamento do livro “Morte de Vênus”, onde a poetisa parelhense Jeanne Araújo, lançou o seu livro com a presença de familiares e amigos.

 Jarbas e Aninha

As atrações musicais prosseguiram durante toda a noite. No pavilhão de São Sebastião a animação ficou por conta de MPB Classic – Bartho e Segundo; no coreto cultural após a Banda de Música 11 de Fevereiro Jarbas e Aninha se apresentaram. No palco da praça na animação em dose dupla. Junior e Jane e Dodôra Cardoso e Banda animaram os presentes.

 Junior e Jane

Dodôra Cardoso e Banda


Programação da Festa de São Sebastião 2012 para hoje:

05:00hs – Alvorada com a Banda de Música 11 de Fevereiro

06:30hs – Missa na Matriz

09:00hs – Missa do Agricultor

12:00hs – Leilão de Bodes e Galinhas

19:30hs – 4ª Novena

20:00hs – Casa de Cultura – Noite das Danças – Ponto de Cultura

21:00hs – Pavilhão de São Sebastião – Animação Forró Nejú

21:00hs – Coreto Cultural – Grupo Violões Canhoto da Paraíba, Deto Voz e Violão

23:00hs – Palco da Praça – Parcélio e Paulinho

23:00hs – Acampar – Calcinha Preta