30 agosto, 2011

COOEPAR TEM APOIO DA PMP EM EVENTO QUE PROMOVEU PALESTRAS E CONSCIENTIZAÇÃO EM RELAÇÃO À SAÚDE




Durante toda a manhã do dia 30, cerca de quatrocentas pessoas entre alunos, diretoria, coordenadores, professores e familiares de alunos da Escola Cooperativa Educacional de Parelhas – COOEPAR -  receberam profissionais do SESCOOP/RN – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, onde em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Programa Saúde Bucal, realizaram palestras e oficinas que tinham como objetivo principal conscientizar a importância da prevenção da saúde bucal e doenças sexualmente transmissíveis.




Os objetivos principais do SESCOOP são Monitorar as cooperativas para melhorar sua gestão; Administrar e executar o ensino de formação profissional; Promover socialmente os trabalhadores e os associados das cooperativas em todo território nacional, além de assessorar o Governo Federal em assuntos de formação profissional e de gestão cooperativista. 



Ao fim das atividades, que contou com a presença do Odontologo do município Dr. Alexandre como um dos palestrantes, foi entregue aos alunos kits do Programa Saúde Bucal contendo escova e pasta, além de orientações de como realizar a higiene bucal de forma correta.