02 agosto, 2011

IMPORTANTE - Prefeitura Municipal investiga o atraso nas obras em Parelhas - RN

O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros, se reuniu na manhã de ontem, 1 de agosto, com funcionários do setor de Licitação e Finanças para discutir o conteúdo de um relatório que investigou o repasse das verbas da reforma do Ginásio Ovídio Dantas.

O Engenheiro responsável, Gutemberg Borborema, esteve presente representando a construtora KL Empreendimentos, e justificou a demora no andamento dizendo que: “Tenho que esperar o dinheiro da medição ser repassado. Eu concluo uma parte e o dinheiro é passado pela Caixa Econômica. Eu não sei o que está acontecendo. Faz muito tempo que pedi medição e até agora nada. Tudo está documentado”.

Toda a obra da reforma vai custar aproximadamente 170 mil reais e é uma verba do Ministério dos Esportes. O dinheiro é repassado em etapas. Sempre que uma parte da reforma é concluída, parte do dinheiro é liberado. Neste caso, o repasse que está sendo esperado para que a seja dada continuidade as atividades no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas é de mais de 34 mil reais.

Os gestores estão preocupados com a situação das obras no município, onde boa parte se encontra com situação semelhante, a exemplo da Praça Arnaldo Bezerra. Este mesmo quadro se repete em outras cidades pelo país.

Durante a reunião foi feito contato com os órgãos Federais de Brasília responsáveis. Outra reunião está agendada para a manhã de hoje, desta vez com o representante da firma que faz a reforma e ampliação da Praça Arnaldo Bezerra.

Caso estas medidas não ajudem a agilizar as obras, uma viagem a Capital Federal será programada para o fim deste mês, onde o Prefeito Municipal, acompanhado por funcionários do setor de Finanças, irá articular o repasse e tentar solucionar este problema do município.