24 agosto, 2011

Olimpio Oliveira foi um dos Palestrantes no segundo dia do Fórum Sobre Drogas

No segundo dia de atividades do II Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas, as principais atividades foram as palestras. Os temas voltados para a busca de soluções para o problema da dependência química foram debatidos por seis palestrantes que se apresentaram de forma intercalada durante todo o dia de ontem.

Um dos ministrantes foi Olimpio Oliveira, Vereador da cidade de Campina Grande, na Paraíba, a segunda maior no Estado. Ele é o Fundador da Associação Campinense de Prevenção as Drogas e Ex-Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. Experiente em relação à discussão do tema, Olimpio atendeu a imprensa e falou de suas ações na cidade onde é gestor.

Em entrevista Olimpio Oliveira disse que: “Infelizmente nossos filhos convivem hoje com a droga dentro de casa. Numa festa de aniversário infantil, eles vêem seus pais tomando cerveja para celebrar. Isso vai criando uma cultura de que esta bebida é algo para viver momentos de alegria. Temos que combater essas pequenas coisas dentro da família para que assim, possamos ver as outras dimensões das drogas. Hoje no Brasil, se bebe mais cerveja do que leite! Isso é preocupante”.


Apresentações culturais finalizaram o segundo dia do Fórum. Os alunos da escola Municipal Arnaldo Bezerra mostraram todo o seu conhecimento sobre as danças latinas e foram aplaudidos pelo público presente.

Hoje, 24 de agosto, mais cinco palestras serão ministradas. Durante a tarde, os eixos temáticos serão distribuídos para a formação dos grupos de trabalho. Apresentações e a Feira de Conhecimento Sobre Drogas continuam até o fim do evento. As atividades acontecem no clube ACAMPAR, a partir das 7h00min. Mais informações no site WWW.forumsobredrogas.org/