31 agosto, 2011

Segunda Fase do Curso de Pedreiros Prepara Profissionais para Lidar com a Parte Hidráulica



Durante o mês de Julho a Prefeitura Municipal de Parelhas, em parceria com o SENAI, abriu vinte vagas para o curso de Pedreiro e Edificações. Se tratavam de aulas intensivas, com 20 dias de duração, sendo três delas teóricas e o restante práticas.

Alunos do curso de Bombeiro Hidráulico
O prédio será doado para o Grupo de Idosos do CSU
Agora esses mesmos alunos estão tendo a chance de estender o seu conhecimento, pois participam de um novo curso, que dessa vez abriu 16 vagas, para ensiná-los sobre questões hidráulicas. Dessas 16 vagas, 15 foram preenchidas.

Eles tem aulas no prédio do Pisa, por trás da Secretaria de Assistência Social. É um conteúdo prático, onde eles tem a possibilidade de participar da edificação do local que vai servir para os Idosos do Grupo Maria Luiza, mais conhecido como o Grupo de Idosos do CSU.

Francinaldo Amorim já trabalha como pedreiro há um bom tempo, e pretende aprimorar os seus conhecimentos sobre edificações. Ele aproveitou esta oportunidade de aprender e revelou o seguinte: “Se eu pudesse já teria começado há muito tempo. Eu já sei fazer quase tudo no serviço de pedreiro. Isso aqui complementando vai me ajudar muito”.

Leônidas Leite ministrou aulas para a turma no primeiro curso. Agora, está ensinando o que sabe na segunda fase: “Na primeira etapa nós tivemos o curso de Pedreiro de Edificação. Agora nós estamos na faze de Bombeiro Hidráulico. A maioria dos alunos veio da primeira fase. Tivemos uma complementação de apenas mais três alunos novos. Os outros, infelizmente devido ao trabalho, a necessidade de ter que sustentar a família, o estudo, tiveram que sair. Tem gente até com curso de nível superior participando dessa ação educativa”, afirmou o Professor Leônidas.

Eles estão aprendendo na prática

Dessa vez, o SENAI articulou com uma empresa privada e conseguiu trazer novidades. Leônidas conta quais são: “O SENAI está trazendo 100% de materiais novos, todos da AMANCO, porque nessa fase do curso o Senai faz uma parceria com esta empresa para ter uma garantia de um material de qualidade para os alunos”.