23 agosto, 2011

Grande público prestigiou a abertura do II Fórum Sobre Drogas e assistiu ao Show Pela Vida com o cantor Batista Lima


E na noite de ontem, 22 de agosto, o clube ACAMPAR parou para receber os Parelhenses que se interessam em discutir os problemas que envolvem as drogas. Muita gente acompanhou o trio elétrico que levou boa parte dessas pessoas, num arrastão pelas ruas, animado pelo grupo IERERÊ, no grito pela vida. Calçadas, varandas e ruas cheias de gente prestigiando o início do II Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas. 

Logo em seguida a abertura do evento no clube ACAMPAR, que contou com a presença do prefeito Francisco Assis de Medeiros, dentre as tantas autoridades locais presentes. Representantes do estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba, que se incluem nos 54 municípios da mesorregião do Seridó participantes do evento, além de Walter Antero,Coordenador Geral do Fórum.

O grupo Violões do Seridó deu inicio a cerimônia de abertura, executando o hino nacional, com as bandeiras sendo hasteadas pelos Guardas Ambientais Mirins.

Edson santos é estudante e esteve na cerimônia prestigiando o evento e falou sobre o tema que será debatido nele, durante toda esta semana: “Achei que o Fórum tem bons objetivos traçados para os jovens, que buscam um futuro melhor. Mostrando os objetivos da vida que os jovens trazem com essas peças teatrais. Temos que viver num mundo melhor e fora das drogas”.

O Prefeito Francisco fez um balanço da abertura do II Fórum dizendo: “É impressionante como nós estamos surpreendidos positivamente com a abertura desse evento. A participação popular maciça, as apresentações brilhantes, a representatividade das autoridades que por aqui passaram confirmam a importância da realização desse evento aqui em Parelhas”.



Mas a grande atração da noite, além da luta contra as drogas, foi o cantor batista lima, que muito simpático atendeu a imprensa local e falou sobre o Fórum e sua luta em cima dos palcos levando a mensagem da Bíblia: “Receber este convite para mim foi um presente, porque quando eu ouvi a proposta por um ‘Grito Pela Vida’, dizendo não as drogas, isso é uma casa não apenas da Prefeitura, mas é uma luta de todos nós cidadãos filhos de Deus, homens e Mulheres. Por que dizer não? Eu só diria não a este evento se eu não tivesse condições de chegar aqui hoje, para esse show. Mas como eu tinha um dia livre na agenda, eu aproveitei para atender esse pedido e aceitá-lo com muito orgulho e com muito carinho. Estar aqui ‘gritando’ com tantas pessoas, milhares de pessoas, jogando esse grito pro ar, pros céus... eu só agradeço a Prefeitura por essa iniciativa, e que todas as Prefeituras pelo Brasil inteiro pudessem tomar essa iniciativa de evangelizar, ou pelo menos conscientizar a população do problema, desse que é o grande motivo da destruição de tantas famílias, que é a droga. Fiquei feliz e contem comigo sempre que precisar para participar de um grande evento como esse”.