29 agosto, 2011

MULHERES DE PARELHAS PARTICIPAM DA III CONFERÊNCIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES EM CAICÓ




Nesta segunda-feira (29), mulheres de Parelhas estão participando da Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres que acontece no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó. O evento é promovido em parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social e Diocese de Caicó. 


Representando o município e a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação Marlene Pereira de Souza Diniz e Maria de Lourdes Santos da Silva; representando a Câmara Municipal de Vereadores Maria da Guia Dantas Araújo e a jovem Natália; através da Pastoral do Idoso Maria Araújo Dantas Henrique; e representando a Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros dona Joana.


A Conferência discute as políticas públicas para as mulheres, voltadas para a construção da igualdade, da violência feminina, dentre outros assuntos ligados a classe. Além de pensar a criação de uma plataforma de políticas públicas para as mulheres em âmbito municipal, as conferências preparam as militantes para a Conferência Estadual de Mulheres, em 21 de outubro.
 

Além de Caicó, nos próximos dias, os debates acontecem em mais quatro municípios: Mossoró, Pau dos Ferros, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.