A programação do evento começou pontualmente as 20H00min. A AABB estava lotada . Todo mundo queria prestigiar o desfile que além de moda, estilo e conscientização contra as drogas, era um meio de arrecadar dinheiro para a Maternidade Dr. Graciliano Lordão.
A primeira apresentação foi feita por Merciano Melo, cantor da Banda Feras, que emocionou os presentes, interpretando a música Vida, do Padre Fábio de Melo. Logo em seguida Walter Antero, realizador do evento, fez a abertura oficial do Desfile.
A música do II Fórum Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas foi apresentada com a participação das crianças do PETI, que abrilhantaram com uma coreografia e as batidas fortes da percussão.
Depois de muita música e dança, os modelos da cidade começaram a passear pela passarela mostrando as peças das coleções das lojas Desafio Modas, Arte do Corpo, Donna Bela, Maré Mansa, Vicios e Vintz, embalados pela batida forte do DJ. Ricardo. Eram grávidas, crianças, adolescentes e adultos, vestindo a camisa, “Sou careta! Drogas... Eca!”.
Autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento, que faz parte da programação prévia do II Fórum Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas. Ele tem o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas, e o Prefeito Francisco Assis de Medeiros esteve presente e falou sobre o quanto este evento foi significativo para a Maternidade: “Esse Desfile Pela vida tem uma causa muito justa, e ele mostra a solidariedade do povo de Parelhas, do povo Seridoense, em defesa dessa instituição tão importante que é a Maternidade Dr. Graciliano Lordão. Hoje aqui nós tivemos essa equipe que se esforçou e arrecadou 12 mil reais. E nós da Prefeitura Municipal, mais uma vez estamos contribuindo com a obra, com um cheque de um convênio no valor de 7 mil reais. Então essa atitude mostra a solidariedade do povo de Parelhas em prol, não só da Maternidade, mas também de uma causa importante e justa que é o combate as drogas”.
O II Fórum Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas começa no próximo dia 22 de agosto. Mais informações no site: WWW.forumsobredrogas.org/