15 agosto, 2011

Várias Escolas do Município estão participando dos JERN’s


Alunos de Parelhas estão se destacando nos últimos tempos no cenário esportivo


A Prefeitura Municipal através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte investe nos estudantes de Parelhas, contribuindo para a participação deles nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s).

A primeira fase começou na quarta-feira, dia 10 de agosto, em Currais Novos. As escolas de Parelhas que estão participando são Arnaldo Bezerra e a Inácio Miranda. Estaduais são Mauro Medeiros, Felipe Bittencourt e Barão do Rio Branco e a COEPAR, que é a escola cooperativa.

Até agora já foi investido 5.460 reais em transporte. Depois, as equipes que se classificarem passam a fazer uma nova grade, de acordo com o dia dos jogos e a demanda. Parte do que é pago também tem a contribuição das escolas. O Secretário Carlos Assis revelou o interesse das instituições estudantis pelo destaque nos JERN’s dizendo: “O município poderia muito bem pensar só nas escolas da nossa rede, já que o recurso é direcionado as escolas municipais. Mas a gente faz essa convocação, todos os diretores e professores de Educação Física se interessam para que suas escolas participem”.

Além dos JERN’s, os estudantes de Parelhas também se destacaram no Primeiro Campeonato Inter Estadual de Jiu- Jitsu, que aconteceu no dia 7 de agosto, em Acari - RN. A Prefeitura Municipal agradece desde já ao Sargento Santo pela Coordenação e Representação do Grupo de Parelhas no evento esportivo. Veja a lista dos vencedores:

CATEGORIA JUVENIL
1° LUGAR – Ian (BRASA)
2° LUGAR – Damião (Guarda Mirim Ambiental, BRASA)
2° LUGAR – Xavier (Guarda Mirim Ambiental, BRASA)
2° LUGAR – Lucas – (BRASA)

CATEGORIA MIRIM
2° LUGAR – Darlei – (BRASA)
2° LUGAR – Rafinha – (BRASA)

O Secretario Municipal, Carlos Assis, torce e pede o apoio dos cidadãos Parelhenses para os atletas: “Gostaria de ver o apoio de todos nessa luta. A gente torce e deseja até que todas essas equipes se classifiquem que a Prefeitura com muito prazer investiria para que o nosso esporte ganhe mais destaque no cenário estadual”.