23 agosto, 2011

Parelhas já superou as metas da Campanha Nacional de Vacinação




Ainda faltam mais de 20 dias para o fim da execução da Campanha Nacional de Vacinação no Município de Parelhas e a Prefeitura anuncia que a meta de crianças protegidas já foi ultrapassada.

A campanha teve inicio em 11 de agosto com uma ação na Praça de Eventos, que fica ao lado da Rodoviária, com a presença de palhaços e animadores que brincaram com as crianças. Só nesse dia, 300 crianças foram vacinadas. De lá para cá, a meta de proteger 95% delas contra Poliomielite, Sarampo e seus seguimentos já foi ultrapassada.

A coordenação revela que a ação promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde contra o Sarampo, a Caxumba e a Rubéola, os dados já apontam 98,31% de protegidos. A vacinação contra Poliomielite já atingiu em 95.33%.

As ações de vacinação para quem ainda não compareceu aos Postos de Saúde do município vão até o dia 16 de setembro. Se você é pai ou mãe, e ainda não levou seu filho para tomar a segunda dose, vá até o Posto mais próximo e não esqueça de levar a caderneta de vacinação.